quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ANFIP participa de reunião sobre EFD-Social (RFB, INSS e os Terceiros )


A ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), representada pelo vice-presidente de Assuntos Fiscais, José Roberto Pimentel Teixeira, acompanhou a reunião entre a RFB, as entidades denominadas de Terceiros, o INSS e a Caixa Econômica Federal sobre a EFD-Social, realizada nos dias 2 e 3/08/2012, em Brasília, na sede do SENAT.

Na abertura, o coordenador de Sistemas de Atividade Fiscal da RFB, Daniel Belmiro Fontes, falou sobre a amplitude e a importância do projeto, que já se encontra em pleno desenvolvimento pelo Serpro, constituindo-se no principal projeto da Administração da RFB.


O vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP destacou a participação ativa da Entidade na divulgação sobre a importância do projeto para o Governo e para a sociedade por meio de reuniões na Casa Civil, visando à disponibilização de recursos orçamentários, e na realização do seminário que aconteceu em maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Em seguida a reunião passou a ser conduzida pelo gerente do projeto da RFB, Samuel Kruger, que fez uma apresentação que incluiu explanações sobre o layout do projeto. Os demais participantes apresentaram várias sugestões para o aperfeiçoamento das informações, que constarão na EFD-Social, e que serão analisadas, quanto à sua viabilidade, pela RFB.


Os representantes dos Terceiros se disseram surpreendidos positivamente e elogiaram muito o projeto, acreditando que ele aperfeiçoará os atuais sistemas de informações e repasses financeiros. Os demais órgãos também destacaram a qualidade do novo sistema.


Ao final, Samuel Krueger disse que a reunião foi altamente positiva e elogiou as participações e as contribuições de todos para o sucesso do projeto. 

Fonte: site da ANFIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário