sexta-feira, 13 de abril de 2012

Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia sofre alterações

O Conselho Federal de Odontologia alterou a redação de alguns artigos da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia para, entre outras disposições, elastecer as áreas de competência para atuação dos especialistas em: disfunção temporomandibular e dor orofacial, odontologia do trabalho e ortodontia.
Disfunção temporomandibular e dor orofacial é a especialidade que tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos científicos para melhor compreensão do diagnóstico e do tratamento das dores e distúrbios do sistema mastigatório, da região orofacial e das estruturas relacionadas.

Odontologia do trabalho é a especialidade que tem como objetivo a busca permanente da compatibilidade entre atividade em meio ambiente laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador.

Ortodontia é a especialidade que tem como objetivo a prevenção, a supervisão e a orientação do desenvolvimento do aparelho mastigatório e a correção das estruturas dento-faciais, incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, bem como harmonização da face no complexo maxilo-mandibular.

(Resolução CFO nº 116/2012 - DOU de 10.04.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário