quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Governo de Santa Catarina concede auxílio financeiro a mães de trigêmeos ou mais filhos

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação informa que as mães de gestação múltipla, ou seja, que tenham trigêmeos os mais filhos, podem requerer um benefício de assistência financeira. O auxílio é dado com base na lei nº 15.390/2010. Cada família recebe R$ 357,00 por criança. De acordo com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, cada criança recebe o benefício até os seis anos de idade. “Essa verba é essencial para famílias na fase de formação e crescimento da criança”, afirma.

Atualmente, 18 famílias são cadastradas na Secretaria para receber o benefício. Em um dos casos, a mãe teve quíntuplos. O casal Aline e André Brião, de Balneário Camboriú, solicitou o benefício aos trigêmeos João Pedro, Bernardo e Arthur, de um ano de idade. “Nós não tínhamos conhecimento desse direito. Agora, a verba com certeza facilitará nossa vida”, afirma a mãe dos meninos. Segundo Venzon, todas as mulheres que tiverem gestação múltipla podem fazer o cadastro e solicitar o benefício.
Os interessados devem procurar as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) ou então diretamente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis. Para ter direito ao recurso, as crianças devem ter nascido em Santa Catarina. É necessário os documentos pessoais dos pais, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência.
 
Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário